Busca

Câmara arquiva pedido de Comissão Processante contra Dário Saadi

Com 31 votos contrários, os todos vereadores presentes negaram a instauração do procedimento que poderia levar a cassação de mandato

Da Redação

Prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). Foto: Divulgação

A Câmara de Campinas arquivou o pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Dário Saadi (Republicanos) por causa do episódio da Festa da Bicuda, realizada no dia 14 de abril, em Barão Geraldo, onde foram registradas cenas de conotação sexual. Com 31 votos contrários, todos os vereadores presentes negaram a instauração do procedimento que poderia levar a cassação de mandato.

O pedido foi apresentado por Marcélio Leão, pré-candidato a vereador pelo Cidadania. No documento entregue ao legislativo, Marcélio aponta a responsabilidade da administração Dário Saadi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, pela realização do polêmico show.

“Cabe ressaltar que o autor do pedido da CP é pré-candidato a vereador do partido do deputado estadual Rafael Zimbaldi, candidato a prefeito”, informou a Prefeitura de Campinas.

Na semana passada, a Câmara de Campinas teve outro entendimento e aprovou a abertura de um Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel (PT), procedimento que poderá levar a cassação da parlamentar. Por 24 votos a seis, os vereadores de Campinas deram prosseguimento ao processo.

Paolla destinou recursos de emendas impositivas à Festa da Bicuda. Além disso, a vereadora divulgou e esteve presente durante parte do evento. A apresentação também contou com aval, apoio e foi aprovada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

mais
sobre
bicuda Campinas comissão processante dário saadi Paolla Miguel
LEIA
+