Busca

Presidente da Câmara ‘passa pano’ para mais uma denúncia de corrupção no Executivo

Segundo Cláudio Sorocaba, não houve falha ou superfaturamento na conduta do ex-diretor de trânsito da Urbes

Portal Porque

Presidente do Legislativo sorocabano, Cláudio Sorocaba durante live: ele acha que não houve irregularidade nos contratos firmados com a família Hial. Foto: Reprodução/ZNorte

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (25), ao Portal ZNorte, o presidente da Câmara de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), amenizou as denúncias feitas pela TV TEM, na semana passada, que mostraram um suposto esquema milionário entre o governo do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e as empresas de familiares de Jorge Hial, conhecido como Tupã, agora ex-diretor de trânsito da Urbes — foi exonerado na sexta-feira (22).

Durante a live, o vereador disse que assistiu a entrevista exibida pela emissora duas, três vezes e que não viu uma falha, um superfaturamento. “No meu ponto de vista o que estava errado é que o funcionário não podia ter o emprego e prestar serviço”, disse.

Cláudio também foi questionado sobre o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) feito pela vereadora Iara Bernardi (PT) para elucidar o caso. Ela, inclusive, vem tentando coletar assinaturas para a formação da CPI.

“Ela [ se referindo a Iara] tem todo o direito de abrir uma CPI. O que a Câmara faz? Faz uma CPI, levanta todos os dados para mandar para o Ministério Público, mas na sexta-feira (22) nós tivemos a informação de que o próprio MP já abriu a investigação. Então, veja só, não vamos ensinar o MP a fazer o trabalho dele”, opinou complementando que, “se o MP achar alguma coisa, a gente vai dar”, sem terminar a linha de pensamento.

O presidente da Câmara fez questão de amenizar também o papel do prefeito na história, dizendo que Manga já havia exonerado o funcionário de confiança, que estava em cargo em comissão. “Mas o prefeito já está tomando a dianteira, já fez a dispensa. Ele agiu rápido. Esse é o trabalho do prefeito, que agiu o mais rápido possível”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:
>> Vereadora espera reunir assinaturas para CPI da família Hial na segunda

>> Vereadora pede CPI e MP abre investigação sobre esquema de R$ 32 mi entre Manga e família Hial

mais
sobre
Caso Hial Corrupção no governo Manga Diretor de Trânsito Prefeitura de Sorocaba Tupã Hial urbes
LEIA
+