Busca

Polícia descobre quarto depósito usado para falsificação de cervejas em Sorocaba

Desde março passado, forças de segurança apreenderam mais de 30 mil garrafas e prenderam 15 acusados de adulteração de bebidas

Portal Porque

Nesta terça-feira (23), a polícia localizou mais um galpão utilizado por falsificadores no bairro Jardim das Azaleias. Foto: Polícia Civil

Desce redondo, puro malte, duplo malte ou pielsen? Para bom bebedor, meio gole basta para saber. Porém, grande parte dos consumidores de Sorocaba e região está tomando cerveja puramente falsificada, como provam recentes operações das forças de segurança de Sorocaba.

Nesta terça-feira (23), por exemplo, policiais do 6º DP (Distrito Policial) do Éden, localizaram o quarto galpão utilizado por falsificadores no bairro Jardim das Azaleias. Os agentes foram acionados após denúncias. Ao chegarem ao endereço, policiais civis encontraram garrafas vazias e cheias, rótulos e tampas de diversas marcas e um modem de internet.

Este foi o quarto depósito descoberto pela polícia neste ano. Outros três estabelecimentos similares foram localizados em março passado e 15 pessoas foram presas por organização criminosa e adulteração de bebidas. No dia 7 de março foram apreendidas cerca de 30 mil garrafas de cervejas e sete homens foram presos na Vila Angélica.

No dia 11 do mesmo mês, a Polícia Militar prendeu oito pessoas e apreendeu centenas de engradados de bebidas que estavam sendo adulteradas em dois galpões no bairro do Éden. O crime foi descoberto depois que a PM abordou um motorista que transportava milhares de lacres utilizados para “dar credibilidade” ao produto falso.

De acordo com a assessoria de comunicação do 7°BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), uma guarnição abordou o motorista e, durante revista no interior do carro, foram localizados os lacres. Questionado, o motorista relatou que estava indo entregá-los num galpão da Rua Luís Gonçalves de Camargo.

Os policiais solicitaram reforço e cercaram o imóvel, onde detiveram dois homens e apreenderam várias caixas de cerveja de marcas diversas. Interrogados, os suspeitos indicaram a localização de outro depósito na rua Miguel Arcângelo Matielo. Em todos os casos a Polícia Científica foi acionada para apurar a origem das bebidas, o que vai revelar ao consumidor se desce redondo.

mais
sobre
ambev bebidas falsas cervejas galpões quadrilhas
LEIA
+