Busca

SOS Leitor: vizinho do Parque da Água Vermelha denuncia abandono da área externa

Alambrados que circundam o parque estão caídos, galhos, mato e lixo se acumulam no limite entre o local e as ruas do entorno

Portal Porque

Alambrados caídos há meses, mato no asfalto, galhos de árvores e lixo obstruindo passagem de pedestres são denunciados no entorno do Parque da Água Vermelha. Foto: Colaboração leitor

Um vizinho do Parque da Água Vermelha, no Jardim Europa, em Sorocaba, enviou denúncia ao Portal Porque nesta quarta-feira (24) relatando o estado de abandono na área externa no parque que faz limite com as ruas vizinhas. A falta de manutenção tem preocupado e causado transtorno aos moradores há meses, segundo ele.

“Desde a época de chuvas no início deste ano, os alambrados em volta do parque estão caídos, enferrujados. Alguns estão cortados. Os galhos das árvores, que não são podadas na área externa, apesar de tratar-se de um próprio público municipal, caem no meio das ruas. Fora o mato que invade as vias públicas e o lixo jogado ali devido à falta de proteção do local. Tem entulho que, inclusive, pode servir de criadouro do mosquito da dengue e de escorpiões”, afirma o morador.

O vizinho do parque também relata que, devido à falta de manutenção e da ausência de calçadas no entorno do parque, os pedestres são obrigados a andar no meio da rua para desviar dos obstáculos. Ele ainda reclama que, por causa da falta de alambrados, o parque virou abrigo de usuários de drogas à noite.

“Até uns 30 dias atrás tinha um alarme que disparava sempre que havia intrusos. Porém, a frequência era tanta que começava às 8h da noite e varava a madrugada, incomodando toda a vizinhança. Por isso pedidos para deligar o alarme. Mas arrumar a proteção do parque que é bom, nada”, afirma indignado.

Há mais de dois anos o Portal Porque vem denunciando a degradação do parque, inclusive com empreendimentos imobiliários que mataram córregos do entorno no local.

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” foi inaugurado em 1990, com dois lagos em 20 mil metros quadrados de área verde ocupada por plantas, árvores frutíferas e animais que vivem e se alimentam no local. Na época, o parque também foi equipado com biblioteca, aquários, playground, jardim sensorial, quiosques, mesas para piquenique, lagos, ponte, pista de caminhada, instalações sanitárias e bebedouros.

SOS Leitor
Para ter sua reclamação publicada neste espaço, basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Porque, que é (15) 97406-3396, ou clicar no link “Fale com a Redação”.

mais
sobre
jardim europa sorocaba lixo no parque mato invadindo a pista meio ambiente Parque da Água Vermelha sos leitor
LEIA
+