Busca

Peça teatral “Sonhos, quintais e coisas desimportantes” faz reflexão sobre a pandemia

Espetáculo é fruto do projeto “Corpo Jardim”, contemplado pelo edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) em 2023

Fabiana Blazeck Sorrilha (Portal Porque)

Montagem teatral é do grupo Os companheiros, tem entrada gratuita e é recomendada para o público acima de 14 anos. Foto: Divulgação

Com datas programadas de apresentações entre maio e junho, estreia em Sorocaba a peça “Sonhos, quintais e coisas desimportantes”, montagem do grupo teatral “Os companheiros”, que tem entrada gratuita e é recomendada para o público acima de 14 anos. O espetáculo é fruto do projeto “Corpo Jardim”, contemplado pelo edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) em 2023.

De acordo com o grupo de artistas, um sonho foi o disparador para o encontro e a linguagem, majoritariamente corporal, escolhida para este trabalho. A montagem traz à cena três jovens atores, três corpos modificados pela pandemia, carregados de memórias, sentimentos e sobrecarregados de questões.

A direção da peça é de Maria Helena Barbosa. No elenco estão Celso Stefano, Fabiano Amâncio e Jee México. Em um mergulho no passado eles exploram memórias e segredos e convidam a experimentar a vivência de um tempo não linear, um passeio pela corda bamba e um convite à sobrevivência, carregados de referências do poeta Manoel de Barros.

Confira as datas, horários e locais das apresentações:

  • 18 e 19/05 – Teatro Escola Mario Pérsico – 20h;
  • 25 e 26/05 – Espaço Cultural Du’ Arts – 20h;
  • 01 e 02/06 – Teatro de Bolso Tatianna Belinkg – 20h;
  • 08 e 09/06 – IGESC – Espaço Cultural – Sindicato dos Rodoviários Sorocaba e Região – 20h
mais
sobre
arte cultura Lei de Incentivo à Cultura (Linc) peça teatral
LEIA
+