Busca

Número de casos e mortes por dengue em Sorocaba já supera registros de 2023

Desde janeiro, a cidade já registrou quatro mortes e 7.292 casos confirmados; ano passado, foram três óbitos e 4.618 casos

Wilma Antunes (Portal Porque)

Vigilância em Saúde investiga outros cinco óbitos por dengue em Sorocaba. Foto: Divulgação/Fiocruz

Sorocaba enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue em 2024, superando as estatísticas do ano passado. Desde janeiro, a cidade já registrou quatro mortes, ultrapassando as três vítimas de 2023. A SES (Secretaria da Saúde) confirmou 7.292 casos da doença, representando, até o momento, um crescimento de quase 58% em comparação ao ano passado inteiro, que teve 4.618 casos.

O boletim epidemiológico mais recente da Prefeitura revela 19.076 casos suspeitos de dengue, com uma taxa de confirmação de 38,2%. Além dos óbitos já confirmados, outros cinco estão sob investigação. As vítimas incluem uma mulher de 49 anos e outra de 46 anos, ambas sem comorbidades, um homem de 38 anos com comorbidades e uma idosa de 77 anos também com comorbidades.

Os bairros mais afetados pela dengue são Júlio de Mesquita, Jardim São Paulo, Nova Manchester, Colorau, Hortência, Barcelona, Vila Jardini, São Bento, Jardim Santa Bárbara, Vitória Régia, Jardim Nilton Torres, Nova Sorocaba, Jardim Montreal, Éden, Maria Antônia Prado, Laranjeiras, Jardim São Marcos e Parque Manchester.

Em contraste, em 2023, houve 25.162 notificações de dengue, mas das três mortes confirmadas, nenhuma das vítimas tinha comorbidades. As vítimas foram uma mulher de 59 anos, um homem de 33 anos e outro de 58 anos.

>>> Leia também: Sorocaba confirma quarta morte por dengue e mais de 7,2 mil casos da doença

mais
sobre
casos dengue epidemia mortes Prefeitura de Sorocaba saúde sorocaba
LEIA
+