Busca

MIS Campinas exibe curta-metragem ‘Sempre o Mesmo’ neste feriado de 1º de maio

Filme foi dirigido e produzido por campineiros e gravado no distrito de Joaquim Egídio

Da Redação

Foto: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) exibe às 19h30 desta quarta-feira, 1, feriado do Dia do Trabalhador, o curta-metragem “Sempre o Mesmo”, escrito por Arnon Hochman, dirigido por João Folharini e produzido pela Habitante Filmes, produtora campineira. A entrada é gratuita.

As filmagens foram realizadas em Joaquim Egídio e contaram com uma equipe majoritariamente formada por profissionais do interior paulista. O curta apresenta uma história comovente sobre memória, identidade e família. No dia da pré-estreia, além da exibição do curta, haverá a presença de membros da equipe para um bate-papo após a exibição.

Sinopse “Sempre o Mesmo”

Alberto (interpretado por Ton Crivelaro) é um senhor de 75 anos que luta contra o Alzheimer. Ele vive com seu filho Sérgio (Marcelo Argenta), que o ajuda nas tarefas domésticas e em seus exercícios de preservação da memória.

Através de antigos documentos e fitas VHS, Alberto faz mais do que acessar lembranças. Ele se abre a reflexões sobre seu comportamento e sua personalidade, eventualmente compreendendo algo capaz de mudar a perspectiva de toda a sua vida. Algo que agora parece óbvio, mas que ele aprenderá novamente todos os dias.

Serviço

Curta-metragem “Sempre o Mesmo”
Data: 01/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS)
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas
Entrada: gratuita

 

mais
sobre
Campinas curta-metragem Museu da Imagem do Som
LEIA
+