Busca

Má gestão de obras de pavimentação leva transtornos para moradores da periferia de Campinas

O pesadelo continua para a população de bairros como Jardim Sul América, no distrito do Campo Grande e Jardim Itaguaçu, na região do Campo Belo

Da Redação

Ruas do Jardim Sul América ficam intransitáveis nas chuvas. Foto: Portal Porque

Moradores de regiões mais periféricas de Campinas sofrem, há anos, com a falta de pavimentação. Desde o ano passado, a situação parecia que ia mudar com novas obras, mas o pesadelo continua o mesmo para a população de bairros como Jardim Sul América, no distrito do Campo Grande, e Jardim Itaguaçu, na região do Campo Belo.

Os moradores do Jardim Sul América estão sofrendo com a lentidão de obras de pavimentação no local. Toda vez que chove, as ruas ficam intransitáveis e parte das intervenções mais antigas se perdem. “As obras caminham a passos bem lentos e às vezes parece que não tem ninguém trabalhando. Depois que eles começaram a mexer a situação ficou ainda pior e nas chuvas fica mais intransitável ainda”, afirmou Luiz Carlos Felicidade, morador do bairro.

Enquanto isso, no Jardim Itaguaçu, os moradores estão passando por diversos transtornos devido a uma obra de pavimentação na Rua Lourival de Almeida. Segundo eles, são mais de dois meses que o local está intransitável. A obra foi paralisada e nunca mais retornou.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura informou está monitorando o contrato, acompanhando a execução da obra e tomando as providências para solucionar os problemas que têm ocorrido.

Sobre a Rua Lourival de Almeida, a Prefeitura alegou que está trabalhando para retomar as obras o mais rápido possível. “Houve um problema com a empresa. Foi necessário rescindir o contrato e admitir uma outra construtora para fazer a pavimentação. A rua receberá galerias de águas pluviais, para passagem das águas das chuvas, asfalto e acessibilidade. A Emdec vai verificar e sinalizar o local”, informou.

mais
sobre
Campinas chuvas dário saadi prefeitura
LEIA
+