Busca

Dengue: Campinas confirma mais quatro mortes e óbitos chegam a 20

Vítimas eram todos homens com idades entre 57 e 90 anos

Da Redação

Campinas tem 20 mortes por dengue. Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na quarta-feira (8), outras quatro novas mortes causadas pela dengue. Ao todo, em 2024, são 77.767 casos e 20 mortes registradas na Metrópole.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas vítimas fatais que tiveram o exame positivo para dengue eram todos homens com idades entre 57 e 90 anos. Dois deles não tinham comorbidades.

As novas vítimas são:

Homem, 88 anos: Foi atendido na rede privada e era morador da área de abrangência do CS Barão Geraldo. Tinha comorbidades e teve início dos sintomas em 23 de março e morreu em 29 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1. 

Homem, 57 anos: Foi atendido na rede pública e morava na área de abrangência do CS Itajaí. Não tinha comorbidade e teve início dos sintomas em 5 de abril e morreu no dia 10 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

Homem, 90 anos: Foi atendido na rede privada e era morador da área de abrangência do CS Sousas. Tinha comorbidade e teve início dos sintomas em 21 de março e morreu em 29 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

Homem, 59 anos: Foi atendido na rede pública e morava na área de abrangência do CS União de Bairros. Não tinha comorbidade e teve início dos sintomas em 9 de abril e morreu no dia 13 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

A Secretaria de Saúde recomenda que a população não banalize os sintomas e busque auxílio médico.

mais
sobre
Campinas dengue epidemia mortes
LEIA
+