Busca

Câmara vota relatório da CP contra Paolla Miguel na próxima segunda-feira

Inicialmente marcado para esta quarta-feira, os parlamentares decidiram adiar para que todos os prazos regimentais fossem cumpridos

Da Redação

Paolla Miguel vai passar por votação na segunda-feira. Foto: Divulgação

A Câmara de Campinas vai votar o relatório preliminar que pede o arquivamento da investigação contra a vereadora Paolla Miguel (PT) somente na próxima segunda-feira (27). Inicialmente marcado para esta quarta-feira (22), os parlamentares decidiram adiar para que todos os prazos regimentais fossem cumpridos.

A CP (Comissão Processante) aprovou o relatório preliminar que pede o arquivamento da investigação. Agora, o documento será votado por todos os vereadores.

Paolla é acusada por ter cedido verba, através de emenda impositiva, para uma festa LGBTQIAPN+ realizada em 14 de abril, em uma praça pública em Barão Geraldo, na qual ocorreram performances de conotação sexual.

Caso o plenário da Câmara determine que a CP deva continuar, os integrantes terão até julho para para apurar a acusação e apresentar um relatório que será votado em Plenário, indicando ou não a cassação da parlamentar em virtude do apurado. Caso seja proposta a cassação, para que ela ocorra, será necessário que pelo menos 2/3 dos 33 vereadores votem favoráveis a ela.

A CP é presidida pela vereadora Guida Calixto (PT) e ainda tem os vereadores Edivaldo Cabelo (PL) e Gustavo Petta (PCdoB), como relator. Segundo Petta, não há motivos, após a entrega da defesa da vereadora, para continuar com os ritos.

“Diante dos documentos e provas trazidas aos autos, o evento “Festa da Bicuda” é um evento de natureza particular, não tendo gestão pública sequer da vereadora denunciada na organização da festa, contratação de pessoas, curadoria do evento. Ademais conforme documento trazido na denúncia, sequer houve contratação de cache”, afirma Petta em parte do relatório.

A vereadora – que esteve presente no evento – alegou que, ao destinar a emenda impositiva, não tinha conhecimento prévio do conteúdo do show. A festa acontece desde 2018 no município e conta com aval da Secretaria de Cultura.

“Como esperado, a Comissão Processante avaliou os fatos com isenção, deliberando pelo arquivamento do processo. Estamos confiantes que o parecer, com sua solidez, vai prevalecer no plenário”, disse a vereadora em nota oficial.

mais
sobre
câmara Campinas comissão processante Paolla Miguel
LEIA
+